24 thoughts on “Pelé vs Johan Cruyff – filme

  1. Xpl0dable

    wtf cruyff? hahahahahah

    pele was way better than cruyff is to be compared to messi or zidane not to Pele

  2. MrTgiom

    Cruyff was a midfielder. No wonder Pele scored more goals, but Cruyff reinvented modern football. So I think Cruyff better.

  3. zezizarjaars

    Pele actually admitted that Johan Cruijff had more influence on football back then as he had.
    It was Johan Cruijff who developped the new style of football that beated the Brazil of Pele in 1970.
    Go ahead, ask Pele.

  4. romulo7779

    1) Pelé 2) Garrincha 3) Puskas 4) Rivelino 5) Cruiff 6) Messi 7) Maradona 8) Ronaldo
    9) Di Stefano 10) Jairzinho
    DVD´S RAROS DE FUTEBOL TODOS TIMES E ÉPOCAS
    WVW.FUTEBOLVIDEO.KIT.NET
    r_monro@ig.com.br

  5. Yugagarinify

    Imagina um país que até então não tinha nenhuma tradição no futebol (Holanda) tem sua escola mudada a partir de dois caras (técnico e jogador) num esquema de jogo onde se baseava no rodízio de posições e toque de bola magnífico? Rinus Michels e Johan Cruyff (ou Cruijff pros holandeses) são esses caras. Eusébio foi fodástico, mas graças a um Edson Arantes do Nascimento que cruzou seu caminho, seu sonho de um lugar mais alto no pódio foi ofuscado. Cruyff, mesmo com a prata em 74, roubou a cena.

  6. Yugagarinify

    Pelé foi o melhor, mas não me venham com esse papo de 1.200 gols, pois oficialmente ele tem 720. Os jogos com as seleções das forças armadas, seleção Paulista, seleção do corpo de bombeiros, seleção dos amigos da barraquinha de coco do litoral santista, etc, não contam. E depois tem nego reclamando que Romário e Túlio contam gols de jogo de botão. Ora, o Pelé contou gols até de jogos festivos (e o Romário só contou juniores). E Cruyff… gênio tático.

  7. leonardomessi1000

    eu acho q os 2 maiores foram pele e o tigre brasileiro so que ele ñ vai ser citado aqui portanto os 2 maiores foram pele e dis tefano

  8. sdencer1

    @Kaiovl2000 No futebol moderno, acredito que Johan Cruyff faria mais sucesso do que Pelé. O holandês jogaria tranquilamente no atual Barcelona, já que o próprio foi um dos responsáveis por desenvolver o estilo de jogo catalão. Cruyff impressionava pela inventividade, pela incomparável inteligência tática, pela liderança e pela versatilidade. Também tinha uma arrancada fortíssima e batia na bola com grande facilidade, sabendo colocar efeito na bola como poucos.
    Contudo, Pelé foi mais VENCEDOR.

  9. sdencer1

    Nunca que Eusébio foi superior a Cruyff.
    E Cruyff foi muito mais do que um cracaço com a bola nos pés, ele foi um jogador revolucionário, talvez o maior revolucionário da história do esporte. Ele e Rinus Michels contribuíram como ninguém para o desenvolvimento da forma moderna de jogar futebol.

  10. DevilBuu

    yeah but thats bcuz Pele never wanted to leave Brazil nd Brazil will not let him go to Europe bcuz they were afraid of a serious injury to their best player so they kept him safe at home

  11. spamkam

    Cruyff won three times the EC I, an award Pele could never win because he never played in the strongest competition of the world, europe. Anyway, they are both great, incomparable imo.

  12. u2T360

    a mi me parece esto como comparar a jordan con larry bird el negro excelente con el blanco calidad

  13. thegoddescomposer

    Pele wins in any front
    Pele won the world cup when he was 17 years old in 1958
    Pele won 3 times the world cup
    Johan didtn win any shit at toll
    pele over 1000 goals
    NObody can compare to this Football Legend of all times

  14. KLEBAOINDEZS

    cruyff foi um pouco melhor !! era o capitao do fodastico carrossel holandes da copa de 1974. ele e o rinus michels foi que revolucionou o futebol com o futebol total

Comments are closed.